SEMPR Amigos Notícias

AMAPAR estabelece parceria e apoio à campanha de descarte do lixo hospitalar em ambiente doméstico:

A diretoria da AMAPAR fez uma reunião na tarde desta terça-feira (10), com endocrinologista Daniele Tokars Zaninelli com o intuito de oficializar apoio à “Campanha Descarte Amigo”, que trata da correta destinação do lixo hospitalar em ambiente doméstico.

Ao ser recepcionada pelo presidente Geraldo Dutra de Andrade Neto e o 1º secretário Márcio Tokars, a convidada falou dos objetivos da campanha e da importância de contar com o apoio da AMAPAR – e também da JUDICEMED

Daniele Tokars Zaninelli é a atual presidente da Associação SEMPR Amigos e ressaltou que a população desconhece o procedimento de descarte correto do lixo hospitalar. “As pesquisas demonstram que as pessoas acabam descartando o material no lixo comum”, alertou.

Compareceu ainda à solenidade o Deputado Estadual Dr Batista, Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, que, após sugestão do tema proposto pela Associação SEMPR Amigos em reunião realizada na Assembléia Legislativa em novembro de 2019, redigiu um Projeto de Lei para instituir uma semana de conscientização do descarte correto do lixo gerado no tratamento do diabetes e outras doenças, a ser realizada anualmente no mês de março.




Acesse o texto completo através do Link: Campanha de descarte do lixo hospitalar

SERVIÇO DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA
Hospital de Clínicas da Universidade do Paraná

Avenida Agostinho Leão Junior, 285 - Alto da Glória CEP 80030-110, Curitiba-PR |Telefone: (41) 2141-1730 | Fax: (41) 2141-1734

DOHMS